2017-06-01

O cinema tradaptado chega aos Cinemas NOS

"Uma vontade Cega" pretende chegar a todos.

A antestreia do filme "Uma Vontade Cega" na versão inclusiva tradaptada, decorreu ontem nos Cinemas NOS Parque Nascente, no Porto e contou com a presença da Exma. Sra. Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência Dra. Ana Sofia Antunes e das várias instituições parceiras envolvidas.

 

O filme "Uma Vontade Cega"estreia hoje e traz cinema para todos!

A versão inclusiva tradaptada (com áudio-descrição, áudio-legendas, língua gestual e legendas simultaneamente) irá estar em exibição a partir de amanhã, dia 1 de junho, nos Cinemas NOS Parque Nascente, no Porto, pela distribuição da Cinemundo e com o apoio institucional da AAICA (Associação de Apoio e Informação a Cegos e Ambliopes), da ABAADV (Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual – Escola de Cães-guia), da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), da APD (Associação Portuguesa de Deficientes), da DGE (Direção-Geral da Educação), da FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos), do INR (Instituto Nacional para a Reabilitação), do Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, da Ordem dos Enfermeiros e da Santa Casa da Misericórdia do Porto.

 

"Uma Vontade Cega"– nunca percas os teus sonhos de vista – hoje no cinema.​

 

 

Passatempo "Carros 3"http://cinemas.nos.pt/passatempos/Pages/Passatempo-Carros-3.aspxPassatempo "Carros 3"Ganha um kit fantástico
Passatempo "A Toda a Velocidade"http://cinemas.nos.pt/passatempos/Pages/Passatempo-.aspxPassatempo "A Toda a Velocidade"Passatempo terminado.